D Diferenciais

Diferenciais

Pouso Alegre possui mais de 16 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino e nas duas escolas profissionalizantes. Além de 16 escolas estaduais, seis particulares e mais de 20 cursos em escolas superiores, cursos de pós-graduação em todas as áreas e, ainda, mestrado e doutorado. A cidade possui também unidades do Senac, do Senai, do Sest/Senat e da Fiemg. Tudo isso garante qualidade de ensino para a população e mão de obra qualificada para as empresas.

Na área da saúde, Pouso Alegre é um polo regional, contando com uma rede hospitalar e centros de diagnóstico que atendem a toda a região.
A cidade possui 16 clínicas particulares, o Hospital das Clínicas, três prontos-socorros, cinco institutos médicos, cinco laboratórios de análises clínicas, 22 postos de saúde, Hemocentro e serviço de resgate aéreo. O destaque é o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que atende a 54 municípios sul-mineiros, executando exames laboratoriais e radiológicos e serviços mais sofisticados, como transplantes de rins e instalações para hemodiálise.

Na área de esporte e lazer, o município oferece aos moradores e turistas uma variedade de programas e ações. A Praça Municipal de Esportes tem piscinas, ginásio poliesportivo coberto, quadras, área para churrasco, lanchonete, campo de futebol, playground e jardins com passarela para caminhadas. Anexo à Praça, funciona o Estádio Municipal de Futebol, com capacidade para 26 mil pessoas. A cidade ainda possui dois amplos clubes de campo; barzinhos com música ao vivo; danceterias; choperias; restaurantes com cardápio diversificado (pizzarias, comida mineira, chinesa, cozinha internacional); cinema e teatro.

Com uma rede hoteleira desenvolvida, Pouso Alegre tem se revelado um polo turístico, com amplo potencial de desenvolvimento nessa área. Dentre as atrações, destacam-se o Cristo Redentor, o Parque Zoobotânico, a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Tuany Toledo, a maria-fumaça e a Galeria Artigas, onde acontecem exposições de artistas locais e regionais renovadas quinzenalmente.

E, com a inauguração de um amplo centro de convenções de 7 mil metros quadrados às margens da BR-459, que contará com pavilhão para mil pessoas, auditório para mil espectadores, três salões com 240 lugares e restaurante com capacidade para 300 pessoas, a cidade ainda revela um potencial para exploração do turismo de negócios e do turismo gastronômico.

Seja nosso parceiro, anunciante, colaborador, junte-se a nós pra fazermos a diferença.

✉ contato@sindpa.com

☎ (35) 99804-6827